O FOTÓGRAFO

   Wiliam Perin (1994) é especialista em fotografia de eventos e famílias, Wiliam Perin, há 5 anos atuando como fotógrafo, conquistou o mercado com sua linguagem fotográfica simples, inovadora e acima de tudo SINCERA.

 

"Quando fotografo é exatamente isso que procuro. Entender as pessoas, sentir o que elas sentem e  fotografar da forma mais sensível e verdadeira.  Não quero que quando as pessoas recorram aos seus álbuns, anos depois de terem sidos feitos, vejam apenas o quanto  mudaram com o passar do tempo, quero que elas olhem aquelas fotos e SINTAM o mesmo que sentiram no momento em que o click foi feito."

 

   O fotógrafo insiste em uma fotografia que ultrapasse a barreira da técnica. Para ele a técnica nunca deve ser motivo de preocupação.

 

"A técnica fotográfica tem de ser tão intrínseco quanto o ato de movimentar-se. Você pensa em mexer o braço e simplesmente o mexe, sem nenhuma dificuldade.
E então, o espaço que era ocupado por esta preocupação passa a ficar ocioso. Aí vem o pulo do gato, ocupar este espaço percebendo coisas novas, se preocupando mais em sentir os noivos do que qual relação ISO/velocidade/diafragma vou usar na minha câmera e, buscar algo além da fotografia puramente técnica.
Essa é a minha fotografia, preocupada em sentir o que os noivos sentem, em chegar perto o bastante (não apenas fisicamente) para fotografar o sentimento."

 


   Ele ainda conta que praticamente se criou em meio a negativos e flashs, no estúdio da família. Apesar do contato precoce com a fotografia, Wiliam colocou a primeira câmera a tira colo em 2011, com 17 anos. Foi quando buscou se especializar e aprendeu fotografia com os principais nomes do Brasil e do exterior, em Workshops e Congressos como o Wedding Brasil (O maior congresso de fotografia de casamento da Ámerica Latina).

Hoje busca referenciar seu trabalho nos grandes nomes da história da fotografia.

 

  • facebook-square
  • Twitter Square
  • Instagram Black Square